longas, médias, curtas e videos experimentais autorais
filmes de baixo orçamento
para mentes não orçamentáveis alçarem vôo
experimentos
ENTREVISTA - 2020
Reticencia - 2013
médias
Te trazer essa canção de amor
2020 - 23 minutos
Filme para internet totalmente realizado no período de quarentena com atores e atrizes em diferentes estados do Brasil. Documentário ficcional.
Te trazer foi realizado na primeira parte da pandemia mundial de 2020, quando a Cia teve diversos espetáculos cancelados.
Reuniu no elenco as atrizes e atores Eduardo Coutinho, Anne Cardoso, Lua Martins, Thor Vaz, Ludmila Brandão e João Saraiva. As filmagens foram realizadas em Salvador, Rio de Janeiro e Ceará.
Jogo interativo em que você descobre se é um Einstein ou um Einstênio. Seis personagens confinados num jogo de múltiplas opções se deparam com o seu destino dividido em colunas coloridas.
O Jogo do Einsteinio
2020 - 34 minutos
nosso longa
Um Longe Incontestável de Infinito
2020 - 62 minutos
Escrito e dirigido por Leopoldo Vaz Eustáquio.
Com Véu Pessoa, Thor Vaz, Ludmila Brandão, Felipe Benevides, Rafael Medrado, Mirella Matteo, Pedro Fraga, Roberto Duarte e Girlan Tavares.
Direção adicional: Evanize Essi e Davi Pacheco
Diretor convidado: Thor Vaz
Direção de Fotografia: Davi Pacheco, Thyago Nascimento e Italo Oliveira
Cinematografia adicional: Victor de Lima Braga
Direção de Arte e Caracterização de Personagens: Leopoldo Vaz Eustáquio e Vera Pessoa
Maquiagem: Vatuse Camões Valiosa e Nayara Homem Orientação de Efeitos Visuais: Adriano Oliveira
Desenho de som, montagem e edição: Leopoldo Vaz Eustáquio Com o apoio institucional da UFRB e do Teatro Castro Alves.
Esta obra foi parcialmente gravada no estúdio da Santo Guerreiro Cine VT - Salvador, Ba.
Um Longe Incontestável é uma obra de realismo psicológico que mistura uma linguagem experimental aos conceitos da psique e dos símbolos ocidentais. Sua trama é de compreensão sensorial, é um diálogo metafórico e onírico com o expectador e os próprios realizadores. Versa sobre o espaço-tempo enquanto portal de autodescoberta, utilizando a arte como um oráculo milenar e futuro.
vídeo-teatro
Reino
2015/2020 - 104 minutos
A partir de imagens recuperadas do espetáculo realizado em 2015, foi possível documentar e adicionar a esta obra um tempero audiovisual. Com o enfoque pouco comum do teatro energético/ultrarrealista, Reino foi uma experiência catártica para muitos espectadores que o assistiram in loco, e, principalmente, para a equipe de profissionais que viveu um processo intenso, desde os ensaios no grande complexo do Teatro Castro Alves, até o fim da temporada no Pelourinho além de apresentações avulsas em casas de estudo exotérico e teológico. Nesta obra revisitada, pontos da literatura estão ressaltados, assim como parênteses de diálogos do tempo presente.
Sua equipe contou com as atrizes Isadora Moraes, Maria Tereza Aragão e Agnes Oliveira. Com o ator Thor Vaz e os músicos/compositores Rhenato e Leopoldo Vaz Eustáquio. Mais informações destes espetáculo estão disponíveis na aba TEATRO, e seu texto na aba DRAMATURGIA.
nosso longa
Tântrica Santina Forjada em Sangue a Sorte IMaculada e um Homem morto
2021 - 50 minutos
Num tempo-espaço particular, Tântrica sofre suas lembranças em uma meditação ativa e profunda, na tentativa desesperada de se livrar de uma prisão mental onde constantemente revive seus traumas. Após cumprir três temporadas no teatro, realizando exibições no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, a obra "Tântrica Santina Forjada em Sangue a Sorte Imaculada e um Homem Morto" ganha a sua versão para o cinema.
O projeto teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.